Com gol salvador de Hernane, Bahia vence Sampaio Corrêa e segue vivo no G-4 da Série B - Esportes - E. C. Bahia - Nordeste Agora
Twiter Nordesteagora Facebook Nordesteagora RSS Nordesteagora

Com gol salvador de Hernane, Bahia vence Sampaio Corrêa e segue vivo no G-4 da Série B

09 nov 2016

| 11h11 | E. C. Bahia
Divulgação

Um jogo com a cara do Bahia. Em um confronto nervoso e com bastantes erros dos dois lados, o Tricolor de Aço saiu do inferno ao céu apenas nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Com gol de Hernane aos 47 minutos, o time de Guto Ferreira chega aos 59 pontos e pula para a segunda posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o clube maranhense é o primeiro rebaixado para a terceira divisão de 2017.

Desde os primeiros minutos, o Bahia exerceu uma forte marcação para conseguir abrir o marcador. Com isso, aos três, Victor Rangel se aproveitou de uma bola cruzada na área para cabecear e ver a pelota passar rente ao gol de Rodrigo Ramos.
 
Mesmo tocando a bola, a equipe de Guto Ferreira esbarrava na marcação dos maranhenses, que se guardavam no seu campo de defesa e esperavam um momento para surpreender no contra-ataque. Por essa tática, aos 14, Guilherme Lucena arriscou um perigoso chute que assustou Muriel.
 
Apesar do susto dos visitantes, a partida não se alterou com o Bahia demonstrando bastante movimentação e crescendo na partida. Aos 24, foi a vez de Jackson cabecear e ver a bola passar por cima do gol do Sampaio Corrêa. Já aos 32, um lance iniciado por Renato Cajá sobrou nos pés de Hernane, que sozinho foi pego em impedimento equivocado pela arbitragem.
 
Mesmo com maior domínio de jogo, o Bahia só voltou a assustar nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro com Juninho, que chutou de longe e deu trabalho para Rodrigo Ramos. Depois com cabeçada de Tiago em bola alçada na área e finalizando com Victor Rangel arriscando de longe para ver a bola passar muito perto do gol. 

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa efetuou mudanças em sua formação e já reiniciou a partida com perigo logo nos primeiros minutos com Thiago Santos não alcançando a bola passada por Marmentini e perdendo a finalização. Já o Bahia perdeu Juninho, machucado, e viu Luiz Antonio entrar no seu lugar. Enquanto isso, Renato Cajá deu lugar a Allano.
 
Mais nervoso, o Tricolor de Aço não conseguia apresentar a mesma criação do primeiro tempo e esbarrava na defesa visitante. Aos 20, a entrada de Misael no lugar de Victor Rangel fez a equipe de Guto Ferreira volta a crescer no jogo. Em um deles, aos 25, a bola sobrou para Hernane, que se atrapalhou na conclusão e viu mais um gol desperdiçado na Fonte Nova. Aos 27, o Brocador perde mais uma chance ao cabecear um cruzamento de Edgar Junio para fora. 

Aos 29, a Bolívia Querida teve sua melhor chance na partida com Henrique, que se livrou dos marcadores e tocou para Thiago Santos, dento da pequena área, isolar a bola. 

Nos minutos seguintes, o Bahia seguia explorando os cruzamentos e tentando surpreender nos lances de bola parada. Entretanto, os atacantes pouco inspirados do tricolor não conseguiam superar a zaga maranhense e encerravam o jogo em um insosso 0 a 0.

Mas, aos 47 do segundo tempo, brilhou a estrela do Brocador. Ao se aproveitar de um erro da zaga adversária, o atacante ficou sozinho e não perdoou. Festa na Fonte Nova e a briga pelo acesso a primeira divisão segue viva para a torcida azul, vermelha e branca. Com 59 pontos, o Bahia empata com Vasco e Avaí, mas com vantagem no saldo de gols.

Agora, o Bahia viaja até Lucas do Rio Verde, onde enfrenta o Luverdense no próximo sábado (12), no Estádio Passo das Emas.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Série B – 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2016
Horário: 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Cartão Amarelo: Jackson, Allano
Gol: Hernane
 
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e João Paulo; Renê Júnior, Juninho (Luiz Antonio) e Renato Cajá (Allano); Edigar Junio, Victor Rangel (Misael) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
 
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Mimica; Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Esquerdinha; Éder Sciola, Diego Lorenzi, Gustavo Marmentini e Guilherme Lucena; Edgar (Henrique) e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo.


Fonte: Bahia Notícias.

Leia mais...

« Anterior  1  2 3 4 5 6 ... Próxima » 

Loterias

http://www.catalogodeprodutos.com/
Quinta
Céu geralmente limpo
28°  24° 
Umidade:83%
Sexta
Aguaceiros frascos
27°  24° 
Umidade:84%
Sábado
Aguaceiros frascos
27°  23° 
Umidade:81%
tempo.pt   +info
Nordesteagora
Lince Web - Soluções Inteligentes
© Copyright 2012 - 2017. Nordeste Agora.